Inicio » PORTUGUêS » Perfil Produtivo

Perfil Produtivo

AGROPECUÁRIO: 

Centro neurálgico  agrícola, dedica 219 mil hectares  à produção de cereais e oleaginosas.  Desde 1925, com a apresentação da primeira variedade de trigo na  Estação Experimental do INTA a cidade tem um liderazgo no setor sementeiro. Por isso  é chamada Capital Nacional da Semente. Aquí funcionam 11 criadeiros e 54 empresas nacionais e multinacionais. Além de trigo, milho, soja, colza e girassol são produzidos na zona mais do 60% das variedades forrajeiras utilizadas no país .

 METALÚRGICO: 

A indústria sempre acompanhou o crescimento das necessidades do campo. Já em 1976 a cidade se antecitava aos tempos provando  maquinárias para o plantio direto que anos depois revolucionou as lavouras agrícolas no país e que hoje  se espalha com força no mundo.
Em 2004 se apresentou o primeiro trator construído no estado de Buenos Aires: o “Titanium”.  Atualmente se fabricam classificadoras, transportadores de rosca sem fim, fitas, ensacadoras, caladores pneumáticos, canos de alumínio para sistema de irrigação e, além disso,  caminhões-tanques que abastecem uma parte importante do mercado que transporta fluídos.

 ALIMENTÍCIO: 

É bem conhecida a qualidade de seus alimentos agroindustriais baseados nas vantagens comparativas naturais: Queijos, produtos orgânicos a base de soja, sorbetes e embutidos integram a oferta com marca pergaminense.

 BIOTECNOLOGIA:

Aquí são desenvolvidos produtos de alta tecnologia biológica orientados a melhorar os rendimentos dos cultivos  (inoculantes, promotores de crescimento) São marcas líderes no  mercado nacional e com um ótimo desenvolvimento a nível internacional.

 LACTICÍNIOS:

A produção local é de ao redor de 60 mil litros de leite diários. O 50%  utiliza-se na elaboração de pasta de mussarela. Também se produzem  diferentes variedades de queijos .

 AVÍCOLA: 

A produção diária chega a um milhão e meio de ovos, a maior do país. Ë por isso que os estabelecimentos locais são os formadores de preços a nível nacional.

 CONFECÇÃO:

Confeccionam-se roupas para mais de oitenta marcas locais, nacionais e internacionais, em tecidos leves e pesados. Em 2003 se inaugurou a Central Tecnológica e de Serviços da Indústria Confeccionista  Argentina para capacitar e acercar a última tecnología  aos operários e  às empresas de moldagem, desenho e maquinária para a confecção. Alem disso, uma das carreiras dadas na  UNNOBA é a de Desenho Téxtil.

 PLÁSTICOS:

Esta indústria é reconhecida por sua alta produtivade e  alto nível tecnológico. Destaca-se a atividade em fábricas de sacos de polietileno, presilhas plásticas, caravanas para o gado, elementos de limpeza industrial (o 70 % da produção coloca-se no mercado internacional), cabides e cobertores para caminhonetes entre outros produtos.

 MADEIRAS: 

Umas oitenta empresas dedicam-se à manufatura da madeira. Móveis para a casa estándares e artesanais, portas e janelas, tetos, pisos e implementos rurais (postes, mangas, tranqueiras) formam parte da oferta que sai desde Pergamino para todo o país e que se exporta aos EEUU, Canadá e ao Mercosul.  Também  funcionam na cidade  doze fábricas de ataúdes.

 PARQUE INDUSTRIAL DE PERGAMINO

Situado a 2 km. da cidade, no km 1,5 da rodovia 32,  a metros das rodovias 8 e 188. Nas 70 hectáres se  instalaram 22 empresas de distintos rubros.

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: